Hoje vamos fazer o ultrassom morfológico....
Mais tarde damos noticias.
Beijos a todos!!!!
Ultrassom Morfológico....
O Ultrassom Morfológico é um exame que permite avaliar toda
a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento.
Como é um Exame Morfológico?Quando realizado no período
entre 11-14 semanas, a via de acesso é preferencialmente
via transvaginal, podendo ser eventualmente por via transabdominal.
Quando realizado no período entre 18-24 semanas, a via de acesso é
via transabdominal, mas para a avaliação do colo uterino o exame
é feito via transvaginal.Por ser mais detalhado, o exame é mais
demorado que os outros, pois são verificados: o número de fetos,
a localização da placenta, a medida do colo uterino e toda a
Morfologia Fetal (Pólo Cefálico, Cérebro, Face, Coluna, Nuca,
Tórax, Coração, Abdome, Aparelho Genito-Urinário, Extremidades, etc).
Além disso, dependendo da fase em que é realizado, também são
identificados os seguintes parâmetros:Quando realizado no período
11-14 semanas é feita a identificação e a avaliação do saco gestacional,
a principal datação da gestação (que será utilizada como referência
para toda a gestação) e o comprimento do feto (CCN).
E quando realizado no período entre 18-24 semanas, é
realizada a Avaliação do Volume de Líquido Amniótico, do
grau placentário e na Morfologia Fetal é analisado também o Trato
Gastro-intestinal e a atividade e ritmo cardíaco.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Parabéns a Todas a Mamães!!!!!


Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós,
Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós,
das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra
Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres
dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga
Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
Mãe é sempre mãe....
Uma homenagem nossa a todas as mamães ....
Em especial a minha mãe Frida, a minha mãe-avó Olga, a minha irmã amada Flavia, a minha sogra Margit , e a minha linda Lú....
Beijos
quinta-feira, 8 de maio de 2008

| |||||
| |||||
sexta-feira, 14 de março de 2008
2.o Ultra-som!!!

Hoje fomos novamente à Clínica Santa Helena para fazer o segundo ultrassom da "nossa"gravidez... É um exame importantíssimo para observar se está tudo bem com o bebêzinho. A médica informou que está tudo bem e mediu o bebê, que está com 9 cm!!! Bem agitadinho, mexendo os bracinhos e as perninhas pra lá e pra cá... Segundo a médica, o narizinho puxou o da Fernanda (ufa!) e já pôde dar um palpite, quase certeiro: é MENINO.
sábado, 8 de março de 2008
Dia Internacional das Mulheres
11.a semana de gestação!
O bebê....
A partir de agora o bebê é chamado de feto. A parte mais crítica do desenvolvimento já terminou. Esse é um período de rápido crescimento e desenvolvimento, e o bebê tem cerca de 26 mm de comprimento no início da semana, atingindo cerca de 50 mm no final da mesma. O bebê pesa em torno de 10 gramas no final dessa semana. A cabeça do bebê representa metade de seu tamanho. As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
A futura mamãe....
Seu útero está do tamanho de uma laranja baiana madura. Seu apetite deve estar melhor e as náuseas cedem, embora alguns odores ainda possam incomodá-la...
segunda-feira, 3 de março de 2008
Que sono!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

